Simpósio sobre Neurociência e Educação ocorre nesta quarta (22) no Guará

Realizado em dois turnos, das 8h30 às 10h30 (para professores/as que atuam no turno da tarde) e 14h às 16h30 (para professores/as que atuam no turno da manhã), o Simpósio “Neurociência e Educação: Contribuições, Práticas e Perspectivas” ocorre nesta quarta-feira (22/11) no auditório do CEF 02 do Guará (QE 07, AE, Guará I).

O evento planeja ser um momento de refletir sobre as práticas, contribuições e perspectivas para educação; celebrar o êxito do projeto Liber – Laboratório Interdisciplinar de Metodologias Educacionais; além de debates, reunindo protagonistas do CED 01 do Guará, da SEDF, da comunidade da cidade e do Grupo de Pesquisa da Universidade Católica de Brasília.

A programação conta com apresentação do Projeto Líber; apresentação do CED 01 do Guará: Depoimento sobre distorção idade-série; palestra “Neurociência e Educação: contribuições, práticas e perspectivas; Lançamentos: e-book “Nas trilhas do lobo Guará, aplicativo, documentário”.

O Simpósio terá como palestrante a pesquisadora Adriana Marques Campos Kikuchi. Formada em 2005 pela Universidade Católica de Brasília, ela iniciou sua jornada na psicologia organizacional com a missão de transformar vidas. Começou a especialização em Neuropsicologia pelo IBNeuro e atuou como neuropsicóloga voluntária no Hospital Universitário de Brasília. Desejando aplicar conhecimentos da Neuropsicologia à psicoterapia recorreu a duas especializações ofertadas pela PUC-RS: Terapia Cognitivo Comportamental – TCC e a de Neurociência e Comportamento. Em 2020 fez a formação em Terapia do Esquema pelo Insere, Terapia do Esquema para casais pelo ITPC e a Terapia Comportamental Dialética (DBT) pela Elo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. O evento fornecerá certificado.

 

MATÉRIA EM LIBRAS