Servidores públicos de Planaltina-GO mantêm greve e acampamento

A nova proposta apresentada pela prefeitura de Planaltina de Goiás mostra mais uma vez o descaso e desrespeito com os servidores públicos municipais. A oferta apresenta recomposição salarial de 1,6% (apenas 0,02% a mais que a última proposta), pagos em dezembro. A proposta foi amplamente rejeitada pela categoria, que decidiu em assembleia nessa quinta (24) manter a greve iniciada no dia 4 de agosto. Como pressão, os trabalhadores realizam acampamento permanente em frente à prefeitura.
Para o diretor do Sindiplag – sindicato da categoria -, Rubens Alves, o prefeito está tentando de todas as formas vencer os trabalhadores pelo cansaço. “Não vamos ceder a propostas tão irrisórias como essas apresentadas. Nossa categoria permanecerá na luta reivindicando apenas o que é de direito deles”, afirmou.
Os servidores reivindicam 5,68% de recomposição salarial, cumprimento do pagamento dos 10% restantes dos planos de carreiras (progressão), pagamento do 13° salário do mês de junho e cumprimento do Piso Salarial do Magistério.