Servidores de Planaltina de Goiás intensificam luta pela Campanha Salarial

Cerca de 500 servidores públicos municipais de Planaltina de Goiás lotaram as ruas do município nessa terça-feira (3). Em passeata, os trabalhadores que entraram em greve na última segunda-feira (2), seguiram até a prefeitura para pressionar o governo local a atender as reivindicações apresentadas ainda no ano passado. A prefeitura, entretanto, não se mostrou sensibilizada e não recebeu os dirigentes do Sindiplag (sindicato que representa a categoria). Nesta quarta-feira (4), os servidores realizam carreata.
Segundo o presidente do Sindiplag, João Edson, cerca de 70% dos serviços públicos estão paralisados.
Entre as reivindicações dos servidores municipais de Planaltina de Goiás estão o pagamento de 30% de titularidade, pagamento do Piso Nacional Salarial para o magistério e reajuste salarial de 30%.
De acordo com o presidente do Sindiplag, o prefeito chegou a receber os sindicalistas em setembro do ano passado. Entretanto, a proposta apresentada previa o atendimento de parte da pauta de reivindicação e, ainda assim, com pagamentos divididos até 2019. “Essa proposta foi reprovada por unanimidade dos servidores”, afirma João Edson.