Seminário debate a ofensiva contra os direitos sociais e trabalhistas

DSC_8539 A reforma da Previdência e o PLP 257/2016, que prevê o congelamento de salários e o desligamento voluntário de servidores, foram debatidos em seminário realizado na quarta-feira (15), na sede do Sinpro. A atividade fez parte das programações da Frente em Defesa da Educação, dos Direitos e da Democracia, que tem denunciado o golpe em curso contra as conquistas trabalhistas e as consequências negativas deste golpe para a área da Educação.
Assessor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Neuriberg Dias abriu o seminário comentando que os ataques orquestrados pelo governo ilegítimo de Michel Temer são ofensivas contra os direitos sociais e que o processo está combinado com a retirada de conquistas dos trabalhadores. “O PLP 257 e a reforma da Previdência traduzem esta ofensiva neoliberal de ataques aos direitos sociais e trabalhistas”, revela Neuriberg, analisando que a ideia a partir de agora é articular uma resistência contra este retrocesso.
O diretor do Sinpro Gabriel Magno diz que a Frente em Defesa da Educação, dos Direitos e da Democracia vem propondo esta resistência e organizando a luta contra o golpe. “O que precisamos a partir de agora é debater e entender como está sendo estruturado este ataque. Este é um dos papéis da Frente. A partir de agora temos de levar isto às escolas e mobilizar a categoria e a comunidade escolar para barrar estes ataques”, explica Gabriel.
Clique aqui e confira a apresentação completa de Neuriberg Dias.
Fotos: Deva Garcia