Semana do Dia do Servidor | Sinpro convida categoria para fortalecer pressão contra a PEC 32

Nesta terça-feira (25), a Frente Parlamentar dos Serviços Públicos informou que o deputado federal Cleber Verde (Republicanos-MA) declarou ser contra a PEC 32/2020, da reforma administrativa. Contudo, há mais 300 parlamentares que não se manifestaram contra essa proposta. Por isso, é preciso intensificar a pressão sobre eles(as), principalmente agora, uma semana depois que o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que é preciso votar essa reforma para o governo garantir auxílio emergencial à população sem renda.

 

O Sinpro-DF alerta para mais esse discurso travestido de boa-fé que visa a destruir os serviços públicos e convida a categoria a participar das mobilizações virtuais e presenciais contra a PEC 32 nesta quarta (27) e quinta-feiras (28). Fique atento(a) também para as atividades previstas para ocorrem no Dia do Servidor Público (28/10).

 

A reforma administrativa elaborada pelo ministro Paulo Guedes foi construída para satisfazer o mercado de capitais e os banqueiros, como André Esteves, dono do banco BTG Pactual.

 

Por isso e por muito mais é importante mostrar aos(às) parlamentares que se eles(as) votarem a favor da PEC 32/2020, eles(as) não voltam para o Congresso Nacional nem nas eleições de 2022 e nem nunca mais. O objetivo dessa PEC não é uma reforma administrativa para melhorar o atendimento do Estado de bem-estar social e a capacitação dos servidores, e sim para demolir e privatizar os serviços públicos. Essa PEC é o “marco legal” da corrupção.

 

Participe nas redes digitais com a hashtag #PEC32vaiCair e a pressão no(a) parlamentar para ele(a) votar contra essa proposta. O Sinpro convida para participar também, presencialmente, nas manifestações desta semana. Confira a agenda.

Agenda de mobilizações contra a PEC 32 em Brasília

Quarta-feira (27)
14h – Ato no Anexo II da Câmara dos Deputados e pressão nas redes sociais

Quinta-feira (28)
9h – Concentração no Espaço do Servidor para o ato público do Dia do Servidor e mobilização com muita pressão nas redes sociais.

Acesse Educação Faz Pressão e pressione: https://bit.ly/3jTXcED e confira, ao final deste texto, os contatos dos parlamentares desta semana para a pressão.

 

10 razões para ser contra a reforma administrativa