Semana de Formação Continuada marca 35 anos da EAPE
De 7 a 14 de agosto, a Subsecretaria de Formação Continuada (EAPE) realizará a Semana de Formação Continuada. O evento marca os 35 anos da instituição e o Dia da Formação Continuada no Distrito Federal. Inscrições para as oficinas e apresentações de trabalhos pelo endereço eletrônico eadeape.se.df.gov.br.
A Semana de Formação Continuada será realizada nos turnos matutino, vespertino e noturno, com atividades presenciais e on-line. Na programação, atividades culturais, oficinas, simpósios, exibição de vídeos, palestras, lives, lançamento de uma nova edição da Revista Com Censo, premiação de Práticas Exitosas no âmbito da Política de Enfrentamento de Violência contra Meninas e Mulheres, lançamento de matriz de formação continuada, apresentação de trabalhos das oficinas pedagógicas, sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal, entre outras. A abertura da Semana será às 8h30, no auditório da EAPE. Programação completa AQUI
A EAPE
A Escola de Aperfeiçoamento de Pessoal, da extinta Fundação Educacional, foi criada no dia 10 de agosto de 1988. Posteriormente, o nome da instituição foi modificado para Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação (EAPE). Nessa mesma data, em homenagem à instituição, o calendário oficial do Distrito Federal celebra o Dia da Formação Continuada. A Portaria nº 659, de 4 de dezembro de 2021, dispõe sobre a organização administrativa e pedagógica da EAPE. A instituição está localizada no SGAS 907, Asa Sul. O telefone geral é (61) 3901-2378.
Dados
Matéria publicada no site da Secretaria de Educação do DF mostra que a EAPE reúne 163 servidores (entre professores formadores, gestores e profissionais da carreira assistência) e atende, em média, mais de 17 mil cursistas por ano. Só em 2022, foram realizadas 197 ações de formação continuada.
A equipe de formadores é composta por especialistas, mestres e doutores. Há mais de três décadas, a formação continuada ofertada pela EAPE está articulada com as principais políticas públicas da área educacional e, por ano, mais de 100 cursos (de 60h, 90h, 120h e 180h) são oferecidos aos profissionais da rede. A maioria da formação ocorre no formato de ensino híbrido.
Com informações da Secretaria de Educação do DF
MATÉRIA EM LIBRAS