Sem diálogo, SEDF define que reposição deve ser feita 18 ou 25 de junho; comunicação deve ser feita pelas escolas até quinta (09)

Dando mais uma demonstração de sua indisposição para o diálogo, a Secretaria de Educação (SEDF) novamente definiu e comunicou as regionais de ensino (CREs) quanto à reposição da paralisação do último dia 1º de junho sem negociação com o Sinpro.

Na circular 10/2022, enviada às CREs, a SEDF orienta que as escolas devem informar à Uniplat (Unidades Regionais de Planejamento Educacional e Tecnologia na Educação) se aderiram ou não à paralisação de 01/06 e, em caso positivo, também informar a data de reposição presencial entre as seguintes possibilidades: 18 e 25 de junho.

A ata com a escolha do dia de reposição, referendadas pelos professores(as) da escola, deve ser enviada à Uniplat até as 12h desta quinta-feira, 09 de junho.

O Sinpro reafirma a necessidade e a importância de a SEDF retomar a prática de definir calendário de reposição de aulas em mesa de negociação, como sempre foi feito, historicamente.

Clique AQUI para ver a circular da SEDF.