Segunda dose de Janssen estará disponível nesta sexta

A segunda dose da vacina Janssen estará disponível a partir desta sexta-feira, 10, para quem recebeu a D1 até 30 de junho. A informação foi dada pelo governador Ibaneis Rocha através de seu twitter, como tem sido comum desde o início da pandemia.

O Ministério da Saúde brasileiro anunciou, no final de novembro, que a dose de reforço desse imunizante seria necessária e disponibilizada a todos(as). O GDF segue a orientação do Governo Federal. Ao todo, o Distrito Federal aplicou 58.362 doses da Janssen.

Segundo nota técnica divulgada pelo Ministério, pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que a dose de reforço, aplicada com no mínimo dois meses de intervalo, forneceu até 94% de proteção contra a Covid-19. Com a dose única da vacina, esse índice é de 75%. O mesmo estudo ainda apontou que os níveis de anticorpos aumentaram entre quatro e seis vezes com a dose de reforço

No DF, a Janssen foi dirigida prioritariamente a profissionais da Educação. Para receber sua segunda dose, basta dirigir-se a um posto de saúde (lista será divulgada pela Secretaria de Saúde ainda nesta quinta) portando documento de identidade e cartão de vacinação.