SEEDF mais uma vez opta por distanciar-se da categoria

A diretoria do Sinpro foi informada na manhã desta segunda-feira (14), pela imprensa, que o Secretário de Educação do Distrito Federal, Denilson Bento, convocou uma coletiva de imprensa para a tarde de hoje para falar sobre a política de ciclos e semestralidade a ser implementada na rede pública de ensino do DF. Infelizmente a SEE mais uma vez optou por não debater com o Sinpro a política pedagógica que será introduzida na rede, desrespeitando novamente a categoria do magistério público do Distrito Federal.

É importante lembrar que em reunião de negociação com o secretário, a diretoria propôs que este projeto fosse discutido com a categoria antes de ser implementado, reivindicação que foi desrespeitada pelo governo. Ressaltamos ainda que qualquer discussão sobre questões pedagógicas devem ser realizadas com a participação massiva da categoria e da comunidade escolar.
Aguardamos um retorno da Secretaria de Educação sobre possíveis alterações, lembrando que na última assembleia de 2012 foi aprovado pela categoria que a política de ciclos e semestralidade não poderia ser implementada no ano de 2013, por não ser resultado de amplo debate com todos os segmentos da comunidade escolar.