SEEDF continua sem pagar sábados letivos a professores temporários

O contracheque referente ao mês de abril, disponibilizado nesta sexta-feira (23/04), não contabilizou os quatro sábados letivos referentes a março e abril para professoras/es em regime de contratação temporária. Esta não é a primeira vez que o problema é identificado. Diante disso, o Sinpro-DF orienta que esses professores deverão fazer o pedido de repague dos dias não contabilizados.

O pedido de repague deverá ser feito através do setor administrativo da escola onde a/o professora/or temporário atua ou atou. Isso porque esses professores não têm acesso ao Sistema Eletrônico de Informação (SEI-GDF).

Segundo a Secretaria do Estado de Educação do DF, ainda não foi possível fazer a correção no sistema Khronos, o que inviabiliza a leitura dos sábados letivos. De acordo com a SEEDF, o trabalho para dar fim ao problema continua sendo realizado.

“Vamos manter o monitoramento da situação e intensificar a cobrança de uma solução rápida por parte da Secretaria de Educação. Não podemos aceitar que professoras e professores regidos por contrato temporário tenham mais prejuízos”, afirma a diretora do Sinpro-DF Rosilene Corrêa.

Matéria em LIBRAS