Secretaria de Economia autoriza concurso para formar quadro da UnDF

 

O secretário de Estado de Economia do DF, André Clemente de Oliveira, autorizou a realização de concurso público para a Carreira Magistério Superior do Distrito Federal. A decisão consta na portaria nº 324, publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (13/12). O concurso tem objetivo de formar o quadro da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF).

(Acesse AQUI o DODF do dia 13/12/21)

Segundo o documento, a realização do certame depende ainda de “manifestação favorável das áreas técnicas de pessoal, orçamento e finanças, subordinadas” à Secretaria de Economia do DF; bem como o “provimento dos cargos da Carreira Magistério Superior do Distrito Federal”.

A portaria não define o número de cargos de provimento imediato e a previsão de cadastro reserva. Entretanto, de acordo com a Lei 6.969, de criação da Carreira de Magistério Superior, “serão criados 2,5 mil cargos de professor de educação superior e outros mil de tutor de educação superior”. 

A previsão da UnDF está na Meta 12 do Plano Distrital de Educação (PDE). De acordo com o dirigente do Sinpro-DF Cláudio Antunes, a UnDF é “fruto da consulta pública realizada junto aos movimentos sindical, popular, estudantil, sociais e entidades de pesquisas educacionais, por meio de dezenas de conferências”. “Esse processo culminou na Conferência Distrital de Educação, realizada em 2014, que respeitou o histórico e a identidade da educação superior distrital desenvolvido há mais de 20 anos”, lembra.