Saúde funcional e exercícios em casa é o tema do Saber Viver desta sexta-feira (17)

“O que lhe impede de fazer movimento? Qual é a sua desculpa? Movimente-se! Essa é a dica do programa Saber Viver para os dias de isolamento social. A transmissão do programa será simultânea, nesta sexta-feira (17), a partir das 14h, pelo Facebook e You Tube do Sinpro-DF e pela TV Comunitária, por meio do Canal 12 da NET e do You Tube.

A convidada desta edição é a professora de educação física Lúcia Regina, do Centro de Educação Infantil do Riacho Fundo I, local em que atua com o Projeto Educação com Movimento da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEEDF).

Fora da SEEDF, ela trabalha com saúde funcional, uma proposta de bem viver que ensina a pessoa a cuidar de si própria com vários tipos de exercícios físicos e movimentos sem precisar sair de casa. Na saúde funcional, aprende-se a praticar alongamento, automassagem, respiração, postura etc. em casa e sem muitos recursos.

A atividade visa a fortalecer a postura e a proporcionar uma vida menos dependente e mais hábil para as atividades do dia a dia, como agachar, dirigir, caminhar, subir escada, amarrar um sapato, cortar a unha etc.

O Saber Viver é um programa do Sinpro-DF em parceria com a TV Comunitária para estimular as pessoas a se protegerem, respeitando o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Com mais esse serviço, o sindicato divulga ideias e práticas por meio de diversas atividades, como entrevistas com especialistas e outras ações, como a desta sexta-feira, com a aula de saúde funcional.

Ligue a TV ou acesse as redes sociais (Facebook e You Tube do Sinpro-DF ou da TV Comunitária) e participe. O programa visa a contribuir com o conhecimento das pessoas com informações de qualidade e atitudes responsáveis e a ensiná-las a cuidarem da sua própria saúde neste momento de crise, sem ter de sair de casa. Saber Viver em casa é uma forma de colaborar para barrar o avanço da pandemia.