Saber Viver em Casa, desta segunda (13), aborda 30 anos do ECA

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) será o tema do programa Saber Viver em Casa, desta segunda-feira (13), às 18h30, com transmissão ao vivo. Data especial para o Brasil, 13 de julho de 2020 é o dia em que o ECA (Lei nº 8.069/1990) completa 30 anos e o País comemora uma das mais importantes legislações de sua história: a lei que estabeleceu direitos e deveres e proteção a menores de 18 anos.
 
Graças ao ECA muitos avanços foram conquistados, dentre eles o aumento do número de denúncias de maus-tratos infanto-juvenis e punições aos agressores, bem como o direito inexorável e fundamental à educação, saúde, trabalho e assistência social. Para falar sobre o tema, o Saber Viver em Casa convidou Lucimara Cavalcante, mestre em sustentabilidade junto a povos e territórios tradicionais pelo Programa de Pós-Graduação Profissional em Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (MESPT/UnB) e tecnóloga em Gestão de Pequenas e Médias Empresas pela Universidade Paulista (Unip), campus Brasília.
 
Ela é fundadora da Associação Internacional Maylê Sara Kalí (AMSK/Brasil) – entidade membro titular do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM). Descendente da etnia Kaldarash do povo romani, que, segundo ela, é chamado, pejorativamente, de cigano, Lucimara é ativista dos direitos humanos, feminista, professora de danças romanis, pesquisadora da história, dinâmicas sociais, econômicas e culturais romanis do Brasil.
 
Nesta edição, o programa conta com a participação da diretora do Sinpro-DF, Ana Cristina Machado, e vai abordar a história de criação e os principais avanços do ECA e os grandes desafios da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nesta pandemia do novo coronavírus, entre outros temas relacionados, como o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente (SGD).
 
Não perca! Segunda-feira (13), às 18h30, ao vivo.
 
O programa Saber Viver em Casa é uma parceria do Sinpro-DF com a TV Comunitária, transmitido, ao vivo, pelo canal 12 da NET e pelo Facebook e You Tube do sindicato.

Assista, divulgue e participe!

#FiqueEmCasa