Saber Viver em Casa da próxima segunda (17) debate Comunicação e Educação

O próximo Saber Viver em Casa, que será transmitido na próxima segunda-feira (17), às 18h30, traz como tema Comunicação e Educação: Conectando as comunidades escolares. A temática tem ganhado cada vez mais importância, uma vez que mesmo antes da pandemia da COVID-19, a comunicação já se apresentava como cada vez mais importante na vida das pessoas, seja na vida pessoal ou profissional.

O Relatório de Monitoramento Global da UNESCO – Educação Para Todos, aponta que a perda de contato entre as escolas e os(as) estudantes na pandemia é um desafio em diversos países. O ensino remoto tem sido apresentado como a salvação do ano letivo, tanto no Distrito Federal quanto em outros lugares. No DF, o GDF inicialmente utilizou a TV Justiça como espaço para transmissão de conteúdo. Agora, reiniciou o ano letivo de forma virtual, utilizando o Google Classroom como plataforma.

Diante de tantos questionamentos e incertezas, o professor de História da Secretaria de Educação do DF Yuri Soares e o diretor do Sinpro Carlos Maciel aprofundam sobre a temática, trazendo informações e um debate atual sobre a questão.

É diante de um tema tão atual e que traz tanta preocupação que convidamos todos e todas a assistirem ao programa pela TV Comunitária, no canal 12 na NET-DF, e pelo Facebook e Youtube do Sinpro-DF.

#Fique em casa e não perca, será a partir das 18h30!