Rollemberg prepara novo calote para os servidores públicos do DF

Mais uma vez, os trabalhadores e trabalhadoras do Distrito Federal são tratados com desrespeito e descaso pela gestão caloteira de Rodrigo Rollemberg. Sob o recorrente discurso de déficit, o governador afirmou que o salário de agosto dos trabalhadores poderá ser pago em duas parcelas.
Desde o início de seu governo, Rollemberg segue a mesma linha do golpista Michel Temer, adotando uma série de medidas neoliberais que prioriza os ajustes fiscais, retira direitos dos trabalhadores e, consequentemente, precariza os serviços prestados à população. Assim, setores essenciais como educação, saúde e transporte público estão às moscas e sem grandes perspectivas de melhora.
O Sindser, sindicato que representa os servidores públicos do DF, luta constantemente para impedir que a categoria seja prejudicada pelas ações do governo e, em relação ao risco desse novo calote, não foi diferente.
De acordo com o presidente da entidade, André Luis, o parcelamento dos salários representa o ápice da irresponsabilidade de Rollemberg para com os servidores públicos.
“Não aceitaremos mais um ataque. Estaremos atentos e mobilizados para agirmos a qualquer momento, caso seja implementado esse calendário de retrocessos”, disse.
A luta do Sindser é apoiada pela Central Única dos Trabalhadores de Brasília e seus sindicatos filiados, além de associações e parlamentares alinhados às reivindicações da categoria.