Rollemberg descumpre promessa e terceirizados mantêm greve

O descompromisso do governador do DF, Rodrigo Rollemberg, e a imprudência das empresas empurraram trabalhadores terceirizados que prestam serviço em órgãos públicos do GDF para o sexto dia de greve, completados nesta terça-feira (13). Sem respostas das empresas e cansados dos constantes atrasos de pagamentos, os trabalhadores cobraram uma atitude do governador do DF na última sexta-feira (9), que se comprometeu a pagar os salários dos trabalhadores até sábado passado (10). A promessa, entretanto, não foi cumprida. Os funcionários estão em greve desde quinta-feira (8) pelo pagamento dos salários que deveriam ter sido pagos até o último dia 7.
Os atrasos de pagamentos e de benefícios são recorrentes e vêm provocando paralisações ao longo do ano. As empresas culpam os atrasos nos repasses contratuais pelo GDF. “É um descaso total com os trabalhadores. Estamos ligando tentando marcar uma reunião, mas nenhuma empresa nos atende. É muita irresponsabilidade. Por isso não há outro caminho a não ser a greve. Nos próximos dias, vamos organizar novos atos para reforçar a mobilização até que os trabalhadores sejam pagos”, ressalta a diretora geral do Sindiserviços -DF, Andreia Cristina da Silva.
De acordo com o Sindiserviços-DF, sindicato que representa os terceirizados, a empresa Ipanema quitou o pagamento dos atrasados nesta terça-feira (13) e os trabalhadores já retornaram ao serviço.