Roda de Conversa ‘A educação no Bicentenário da Independência’

imagens para site bicentenario jun2022 22
Portal do Bicentenário realizou no dia 20 de junho a live “A Educação no Bicentenário da Independência”. A roda de conversa tratou dois livros publicados recentemente: “Educação e Nação no Bicentenário da Independência”, vinculado ao Portal do Bicentenário; e “A educação nos projetos de Brasil: espaço público, modernização e pensamento histórico e social brasileiro nos séculos XIX e XX”, vinculado ao Pensar a Educação, Pensar o Brasil – 1822-2022.

O evento contou com a participação das professoras e professores Gustavo dos Santos (SME Carmópolis/SE), Priscilla Nogueira Bahiense (SME Sabará/MG), Matheus da Cruz e Zica (UFPB e UFCG), Surya Pombo de Barros (UFPB), com mediação de Luciano Mendes de Faria Filho e Elaine Teixeira Pereira, pelo Portal do Bicentenário.

Veja a gravação da roda de conversa:

Pesquisa
O portal do Bicentenário vai divulgar uma lista de 200 livros sobre EDUCAÇÃO, publicados nos últimos 200 anos no Brasil, que são fundamentais para conhecermos e transformarmos o país. Para elaborar essa lista, o portal convida professores/as da educação básica e do ensino superior para colaborar com indicações de leitura imprescindíveis para conhecer o passado e/ou o presente do Brasil e para elaborar projetos de um futuro mais democrático e igualitário.

> Para isso, basta preencher o formulário até o dia 15 de julho – clique aqui para acessar

Outras informações podem ser obtidas no Portal do Bicentenário: https://portaldobicentenario.org.br

Fonte: CNTE