Robô ensina programação para crianças

Há uma crescente preocupação para que as crianças aprendam desde cedo a programar, afinal de contas, quem não quer ser pai do próximo Mark Zuckerberg?
Pensando nisso, a startup Play-I criou um robozinho preparado para ensinar aos pequenos noções iniciais de códigos.
O protótipo atual da Play-I é do tamanho de um pequeno rádio e vem com várias peças equipadas à prova de quedas. Ao conectar uma peça à outra, as crianças podem “programar” o robô a repetir uma ação infinitamente.
A companhia defende que os pequenos necessitam de interação física para a educação. Um robô físico poderia colaborar com o ensino mais do que um simples software, por exemplo. “Nós não vamos usar apenas a tela, já há uma tonelada de aplicativos que fazem isso”, disse Akhil Anumolu, gerente de marketing da Play-I, ao ReadWrite.
De acordo com o site, a empresa já arrecadou mais de US$ 1 milhão em fundos de empresas como a Madrona Ventures e Google Ventures. A ideia é que o projeto seja finalizado antes de agosto, custe menos de US$ 100, e seja direcionado a crianças com até 12 anos. Em setembro, o robô deve ser lançado no site de financiamento coletivo Kickstater.
 
Fonte: Redação Olhar Digital