Reunião pública debate a violência contra os educadores
O deputado distrital Gabriel Magno, com a participação do Sinpro, realiza hoje (terça-feira, 27/8) uma reunião pública para debater a pesquisa nacional sobre a violência contra os Educadores. A atividade será realizada às 19h na Sala Juarezão, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, e irá estudar a violência enfrentada por educadores(as) no Brasil e os danos causados tanto nos(as) profissionais quanto para a educação do país.
A pesquisa é uma iniciativa do Observatório Nacional da Violência contra Educadores (Onve), apoiado pelo Ministério da Educação (MEC), estudo este dedicado a investigar as diversas formas de violências enfrentadas pelos profissionais da educação do país, com abrangência em todos os níveis de ensino e em todas as regiões do País. O estudo busca, ainda, mapear a situação atual, traçar um diagnóstico da violência contra educadores(as), e contribuir para elaboração de protocolos de acolhimento jurídico e psicológico para essas vítimas de violências no exercício de suas funções.
O Observatório Nacional reúne pesquisadores(as) de diversas instituições de ensino e pesquisa, bem como estudantes de graduação e pós-graduação, criado em parceria com a Secretaria de Educação Continuada de Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC). “Debater uma temática tão cara para o magistério é imprescindível para encontrarmos saídas para um problema tão grave. O Sinpro tem debatido a violência no ambiente escolar em vários projetos, a exemplo do Concurso de Redação, e precisamos acabar com qualquer tipo de violência contra os educadores. É preciso dar um basta nisto”, salienta a diretora do Sinpro Márcia Gilda.
Para participar, clique aqui e responda a pesquisa.
MATÉRIAS EM LIBRAS