Reunião para a formação da 10ª Turma Avançada de Formação Sindical

O Sinpro, por meio da Secretaria de Formação Sindical, convida os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais ativos(as) para reunião no dia 18 de fevereiro, às 19h, no auditório do sindicato (SIG Quadra 6). Nesta data iremos formar a 10ª Turma Avançada de Formação Sindical. Para garantir a vaga é necessário estar presente na reunião.

Integrado ao programa de formação do Sinpro-DF, o curso tem o objetivo de qualificar os dirigentes e representantes sindicais para atuação no dia a dia, potencializando a ação no local de trabalho e no próprio sindicato.

Para a coordenadora da Secretaria de Formação, Luciana Custódio, com este curso temos a oportunidade de contrapor todos os ataques que a classe trabalhadora está sofrendo no Distrito Federal e no Brasil, lutar contra todo o processo de desmonte que a educação está passando, além da oportunidade da categoria se manter mobilizada. “É necessário valorizar o espaço da formação como um instrumento de disputa contra hegemônica e ressaltar a importância do papel dos(as) delegados(as) sindicais na organização do local de trabalho, para construirmos uma frente de resistência unificada”, ressalta a diretora.