Nota de Repúdio | PL 580/2007 quer proibir casamentos homoafetivos

A diretoria colegiada do Sinpro-DF manifesta seu repúdio à aprovação do PL 580/2007 – que desconsidera o casamento homoafetivo como casamento civil – na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados.

Tal comissão é composta por maioria de parlamentares fundamentalistas, que ignoram os artigos da Constituição Federal que determinam a liberdade de consciência e de crença, tanto quanto o artigo que garante que todos são iguais perante a lei.

Felizmente, esses parlamentares e seus discursos de intolerância não representam a maioria da população brasileira. Com um trajeto democrático a percorrer pelas vias legislativas, o projeto, autoritário como é, não deve prosperar.

O Sinpro-DF saúda o voto contrário das deputadas Erika Kokay (PT-DF), Erika Hilton (PSOL-SP), Laura Carneiro (PSD-RJ) e dos deputados Pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) e Tadeu Veneri (PT-PR); e reafirma seu compromisso com as lutas da população LGBTQIA+ pelo pleno exercício dos seus direitos, pela liberdade de ser na vida e no trabalho.

MATÉRIA EM LIBRAS