Repúdio ao GDF e aos patrões contra desrespeito aos terceirizados

A Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasília – repudia com veemência o descaso e desrespeito que ocorre constantemente com os trabalhadores terceirizados que prestam serviços para o Governo do Distrito Federal.
Os referidos trabalhadores das empresas contratadas pelo GDF para prestar serviços de limpeza e conservação e de produção de merenda nas escolas, hospitais, postos de saúde e outros órgãos públicos distritais, nos últimos dois anos, tem recebido seus salários e direitos trabalhistas com atrasos que prejudicam a qualidade de vida de suas famílias.
Situações de vergonha e constrangimento ocorrem com frequência para os terceirizados pois, por diversas vezes, não conseguem honrar suas dívidas em dia e, inclusive,  chegam a passar necessidades alimentares em casa.
Salário é sagrado e é dever do patrão mantê-lo em dia já que o trabalho foi realizado. Pagamento do salário é fundamental para dignidade do trabalhador e sua família.
A CUT lembra que o GDF, por ser a contratante principal, possui responsabilidade solidária com estes trabalhadores terceirizados e cabe ao governador Rollemberg exigir a imediata quitação da dívida trabalhista, resolver definitivamente o problema dos terceirizados prestadores de serviços do Distrito Federal e impedir burlas por parte dos patrões também aos acordos coletivos.