“Quem determina o fim da greve é a categoria”, enfatiza Comissão de Negociação

f
f

Ao contrário do que publicou o jornal Correio Braziliense, em sua versão online, informando que o “GDF e Sindicato dos Professores chegam a um acordo”, dando praticamente como encerada a greve, o fato não se sustenta.
Na verdade, o que houve foi uma reunião de negociação, na noite desta quarta-feira (11), entre a Comissão de Negociação do Sinpro-DF, o governador Rollemberg e secretários de Estado, juntamente com dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Universidade de Brasília (UnB), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além de cinco deputados distritais e uma federal.
f
f

Documento contendo nova proposta do GDF está sendo preparado para ser analisado em assembleia da categoria, nesta quinta-feira (12), às 9h30, na Praça do Buriti.
A Comissão de Negociação do Sinpro-DF enfatiza que a suspensão ou não do movimento paredista é uma atribuição soberana dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais reunidos em assembleia, instância máxima de deliberação da categoria.
Fotos: Deva Garcia