Quadrilha clona Instagram de diretora do Sinpro para aplicar golpes

A diretora do Sinpro-DF, Thaís Romanelli, informa que foi vítima de uma quadrilha de Internet e teve seu perfil no Instagram clonado e invadido. Os bandidos anunciaram venda de móveis e, em seguida, começaram a enviar mensagens no Direct para toda a lista de seguidores(as) da diretora. Após isso, anunciaram uma rifa.

 

 

Vários(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais seguidores(as) de Thaís caíram no golpe, inclusive comprando a rifa. A diretora pede a todos e todas para deixar de segui-la neste perfil https://www.instagram.com/thromanelli/.

 

 

“Na segunda-feira (28/2), meu Instagram foi clonado, começaram a anunciar venda de móveis e depois, em seguida, mandaram mensagens no Direct para vários conhecidos meus, inclusive para pessoas que estavam comigo na hora que foi clonado. Logo em seguida, fizeram o golpe de uma rifa dizendo que era para ajudar uma ONG que cuida de moradores de rua. Assim que eu soube, denunciei à polícia”, conta.

 

 

Ela informa que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e que a polícia avisou que está atrás dessa quadrilha há algum tempo e que há outras denúncias e vítimas. Também a orientou a pedir aos(às) seguidores(as) que denuncie o golpe no próprio Instagram e que a deixem de seguir nessa conta clonada.

 

 

“Segundo a polícia, à medida que isso for acontecendo, automaticamente, o Instagram irá tirar a conta invadida da Internet”, afirma. A diretora pede a todos e todas que tomem cuidado com esse perfil (citado acima), que façam a denúncia solicitada pela polícia e que deixem de segui-la. Pede também que passem a segui-la no seguinte perfil: https://www.instagram.com/thaisromanellileite/