Publicado o Edital de Convocação de Assembleia Geral para escolha de Comissão Eleitoral do Sinpro-DF

A diretoria colegiada do Sinpro-DF informa que o Edital de Convocação de Assembleia Geral para eleger a Comissão Eleitoral foi publicado, na edição desta segunda-feira (4), no Jornal de Brasília. Confira no final desta nota. A Assembleia Geral será realizada no sábado (9/4), a partir das 10h, no Auditório Paulo Freire da sede do Plano Piloto.

 

Na pauta, além dos informes gerais, os(as) participantes irão escolher a Comissão Eleitoral, que irá conduzir as eleições de 2022 da entidade para escolha da nova diretoria colegiada. A eleição será realizada nos dias 25 e 26 de maio de 2022, das 8h às 20h, na sede e subsedes do sindicato: SIG (Quadra 6 Lote 2260), Taguatinga (CNB 04 Lote 03 Loja 01), Gama (Área Especial 20/21 Salas 42 e 44. Ed. Alternativo Center – Setor Central) e Planaltina (Av. Independência Quadra 05 Lote 18 – Vila Vicentina).

 

O Sinpro informa que serão instaladas urnas fixas em algumas escolas da rede pública. O horário de votação será de 8h às 17h para as unidades escolares de turno diurno, e de 8h às 20h para as de turno noturno. Serão montadas também urnas itinerantes para percorrerem outros locais de trabalho. Seus roteiros serão definidos pela Comissão Eleitoral. O prazo para inscrição das chapas interessadas em concorrer às eleições será de 19 a 25 de abril de 2022.   

 

O Edital de Convocação para as eleições que escolherão a nova diretoria para o triênio 2022-2025 e seu Conselho Fiscal foi publicado no dia 22 de fevereiro de 2022. Após eleita, no dia 9/4, a Comissão Eleitoral, o sindicato manterá uma secretaria habilitada para a prestação de informações aos(às) sindicalizados(as) interessados(as), emissão e recebimento de documentação referente ao processo eleitoral, etc. O horário de funcionamento desta secretaria será das 9h às 17h, exceto sábados, domingos, recessos e feriados.

 

Para votar, o(a) professor(a) e o(a) orientador(a) educacional têm de ser filiado(a) há, no mínimo, 6 meses, e estar em dia com suas obrigações estatutárias, dentre elas as financeiras, no prazo mínimo que o Estatuto estabelece para participação das eleições. A diretoria ressalta que as eleições são de grande importância porque, além de ser um processo de mobilização da própria categoria em torno da luta contra a conjuntura que se apresenta, também é a tomada de decisão sobre a forma que os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais entendem que essa luta deva ser feita e de qual projeto de direção do sindicato a categoria entende que seja o melhor para conduzir a luta de que ela necessita.

 

Clique aqui e acesse a página do Edital de Convocação no Jornal de Brasília