Publicado edital do Concurso de Remanejamento

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (01) o Edital nº 37 (página 38), que aborda o Concurso de Remanejamento 2019. Além das normas básicas que a categoria já participou em outras edições do Concurso, o edital ainda traz o cronograma da realização do certame, onde o Sinpro destaca:

 

Conferência de dados cadastrais

Até o dia 23 de agosto o(a) servidor(a) deverá entrar no seu SIGEP (sigep.se.df.gov.br) para conferir se seus dados cadastrais estão corretos. Os(as) servidores(as) também têm prazo para serem identificados(as) no SIGEP como pessoa com deficiência.

 

Apresentação de carências

Ainda estamos na chamada Fase 1 do Concurso de Remanejamento. A apresentação das carências do Concurso de 2019/2020 só serão disponibilizadas a partir do dia 3 de setembro, de forma preliminar.

 

Aquisição de aptidões

O Sinpro está cobrando da Secretaria de Educação a publicação da portaria e do Cronograma de Atendimento das entrevistas, para que estes dados possam ser inseridos nos dados cadastrais do(a) servidor(a) para uso já neste procedimento de remanejamento. No entanto, orientamos que aqueles(as) que atuaram no passado em áreas de atendimento do ensino especial e hoje não atuam e não tem esta atuação anterior lançada no SIGEP, solicitem via SEI a inclusão desta aptidão no SIGEP, conforme já orientamos na primeira matéria de 2019 sobre o Concurso de Remanejamento.

A partir de 2020 todos os acessos relacionados ao ensino especial se darão por entrevista e apresentação de curso, onde a atuação até poderá ser apresentada para enriquecer o currículo na entrevista, mas não será utilizada como único requisito para a concessão de aptidão.

 

Publicação do cronograma

O Sinpro já conversou com a SEE e ainda não foi publicado um cronograma de atendimento para novas entrevistas e novas concessões. O sindicato recebeu um áudio que tem circulado falando sobre prazos de entrevistas para aptidão, mas isto não procede. A Secretaria ainda não publicizou o cronograma de atendimento e será preciso aguardar a publicação, que sairá a qualquer momento.

É importante lembrar que já fizemos uma publicação nos últimos dias sobre o Remanejamento Fase 1 e ainda continuamos na mesma fase. A Fase 2 começa no dia 3 de setembro com a apresentação, de forma preliminar, das carências que estarão disponíveis no Concurso de Remanejamento 2019/2020.

 

Portaria nº 241/2019