Concurso de Remanejamento 2019/2020 – fase I

O Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) iniciou as negociações com a Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF) do concurso de remanejamento interno e externo 2019/2020. Sendo assim, professores(as) e orientadores(as) educacionais interessados(as) em participar do processo para trocar de unidade escolar, deverão atentar-se aos procedimentos  que antecedem o certame.

Informamos que todos(as) os(as) contratados(as) em 2019, deverão, obrigatoriamente, participar do processo de remanejamento externo. Caso contrário, ficarão em situação provisória, não sendo permitido a estes participar da distribuição de carga horaria de 2020.

Para os demais, neste momento, é necessário atualizar cadastros e verificar os dados funcionais, pois os que estiverem desatualizados ficarão proibidos de participar dos concursos de remanejamento nos próximos anos. Lembrando que o prazo máximo para atualização será confirmado apenas no momento da publicação da portaria e do edital do certame.

Para fazer essa atualização, os interessados devem acessar o portal do Sistema Informatizado de Gestão de Pessoas (SIGEP) da SEEDF e conferir os dados funcionais como, habilitações, aptidões, e, se for o caso, Pessoa com Deficiencia (PCD).

Aqueles que observarem que o cadastro está, de fato, desatualizado, deverão solicitar atualização junto ao SIGEP, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Sendo que todos devem conferir o cadastro de aptidão.

A atualização também deve ser feita, principalmente, por todos que atuam em Centros de Ensino Especial (CEE), Classes Especiais, Escolas Parques e Centros Interescolares de Línguas (CIL).

Os que não tiverem acesso ao SIGEP podem solicitar a habilitação e uma senha provisória junto à direção da escola.

Professores(as) e orientadores(as) da categoria PCD também devem conferir se esta informação já consta nos dados cadastrais especificado na aba: meus dados/dados funcionais. Enquanto que as aptidões podem ser verificadas na aba meus dados / dados habilitação/qualificação.  Caso não constar esta informação, a solicitação também é realizada via SEI. E se o professor(a) e/ou orientador(a)  tornou-se PCD no decorrer da vida e ainda não está especificado em seu cadastro, será necessário agendar perícia médica para obter laudo.

Fiquem atentos(as) ao site e as redes sociais do Sinpro, pois a qualquer momento, novas informações sobre o concurso de remanejamento interno e externo 2019/2020 serão divulgadas.

Para acessar o SIGEP basta acessar o site sigep.se.df.gov.br