Projeto Vivências Tecno-criativas oferece residência criativa para jovens da rede pública de ensino

A disponibilidade de uma residência criativa para jovens com vulnerabilidade social da rede pública de ensino na cidade do Gama chega à terceira edição, agora com o apoio do Rotary Club do Gama. O projeto Vivências Tecno-criativas tem como foco oferecer a estes(as) jovens conhecimento em ferramentas tecnológicas de novas mídias com o objetivo de entrarem no mercado de trabalho. Os(as) interessados(as) podem se inscrever pelo site https://vivencias-tecno.gitlab.io/. O projeto é gratuito e as inscrições estarão abertas até o dia 31 de março.

O projeto será realizado em duas etapas. Na primeira, os(as) jovens residentes passarão por processos formativos, por meio de oficinas, mentorias e consultorias, a fim de desenvolver habilidades técnicas em novas tecnologias computacionais de mídia, como fotografia e vídeo, e tecnologias emergentes, como impressão 3D, corte a laser e eletrônica. Na segunda etapa os participantes terão uma imersão criativa com o objetivo de organizar uma intervenção criativa e coletiva no espaço público da cidade do Gama.

As atividades do projeto acontecerão de forma híbrida, com encontros presenciais totalizando 8 horas semanais e algumas atividades remotas para completar a carga horária semanal de 10 horas. O projeto pretende atuar em uma escala micro, atendendo apenas seis jovens, sendo duas vagas exclusivas para candidatos(as) autodeclarados(as) pretos(as) que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Para esses(as) candidatos(as), haverá ajuda de custo para transporte e alimentação.

Para obter mais informações sobre o projeto e as edições passadas, visite o site https://vivencias-tecno.gitlab.io/.