Projeto valoriza expressão e trajetórias de adolescentes em conflito com a lei

Está em curso o projeto “Nas Quebras da Socioeducação”. Voltado para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de internação e do meio aberto, a proposta é desconstruir preconceitos e ressignificar o mundo, de forma a possibilitar a mudança de perspectiva desses adolescentes. A próxima etapa do “Nas Quebras da Socioeducação” será no próximo dia 16, com um ciclo de oficinas.

O projeto é elaborado pela Associação Poesia nas Quebradas, idealizado pela professora e poeta Ravena Carmo. Além dos ciclos de oficinas, o “Nas Quebras da Socioeducação” ainda realiza passeio afroturístico, seminário e lançamento de livro escrito pelos adolescentes em conflito com a lei. “A ideia é promover atividades de fortalecimento da capacidade de expressão e reconstrução de trajetórias através do protagonismo do público-alvo”, afirma a organização do projeto. A maioria das atividades é voltada para adolescentes em conflito com a lei, mas também há agenda aberta à sociedade.

Entre as ferramentas pedagógicas utilizadas, o “Nas Quebras da Socioeducação” aposta no hip hop, literatura marginal, rap, grafite, breaking e discotecagem.

Associação Poesia nas Quebradas
Desde 2015, a Associação Poesia nas Quebradas realiza nas ruas de Planaltina-DF projetos e ações com dedicação à projeção e ao fortalecimento do hip-hop, além de valorizar os elementos da
linguagem e da cultura periférica. A iniciativa é da professora e poeta Ravena Carmo.

Mais informações sobre o “Nas Quebras da Socioeducação” pelo endereço eletrônico contato.poesianasquebradas@gmail.com