Projeto trabalha meio ambiente com estudantes do ensino médio

Na Semana do Meio Ambiente, a Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema/DF) e o Projeto CITInova de cidades sustentáveis promovem atividades sobre mudança do clima, segurança hídrica e energias renováveis com estudantes do ensino médio do DF. A ação acontecerá nesta quarta e quinta-feira (8 e 9) na Escola de Ensino Médio 04 do Guará e no Centro de Ensino Médio de Taguatinga Norte.

A atividade tem o objetivo de levar conceitos de sustentabilidade urbana a estudantes de ensino médio do DF e terá a apresentação de vídeos produzidos pelo CITInova sobre mudança do clima, segurança hídrica e energias renováveis (usina solar fotovoltaica), seguidos de palestras e debates incluindo a recuperação de nascentes em Áreas de Preservação Permanente (APPs) nas Bacias do Descoberto e Paranoá.

O Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), instituído pelas Nações Unidas em 1972, traz como tema para este ano Uma Só Terra, destacando a necessidade de se viver de forma sustentável, em harmonia com a natureza, promovendo transformações a partir de políticas públicas e de escolhas. “Esperamos que, ao compartilhar as informações e os conteúdos desenvolvidos pelo projeto CITInova com os jovens, possamos contribuir para uma melhor compreensão sobre a sustentabilidade nas cidades e formar uma nova consciência para o futuro”, destacou a coordenadora executiva do projeto, Nazaré Soares.

Na ocasião, será apresentado aos estudantes o Pacto pelo Desenvolvimento Sustentável do DF, um documento elaborado para sensibilizar a sociedade em relação às próprias responsabilidades no cuidado com o meio ambiente. Os estudantes serão convidados a aderir ao Pacto, assim como será incentivada a criação de um Comitê de Jovens pelo Meio Ambiente, com texto proposto por eles.

 

SERVIÇO

Mobilização socioambiental escolas de ensino médio

 

Quarta-feira (08)

Local: Escola CED 04 do Guará

Hora: 7h30 às 11h30

 

Quinta-feira (09)

Local: Centro de Ensino Médio Taguatinga Norte

Hora: 13h15 às 18h15