Projeto Rastros do Cerrado é destaque do Programa Alternativo

 
O Programa Alternativo deste sábado (02) dá destaque para o projeto Rastros no Cerrado, desenvolvido por estudantes do Centro de Ensino Fundamental 12 de Ceilândia. A última edição do projeto teve como tema o Consumo Sustentável e um de seus objetivos é sensibilizar a comunidade escolar para a importância da utilização responsável, consciente e solidária dos recursos naturais e para a boa qualidade de vida.
A atividade realiza diversas ações através de palestras, vídeos, leitura de livros e jornais, oficinas, cartazes, saídas de campo, seminários, dentre outras ações que ocorrem durante o ano letivo, tanto no período normal de aula, quanto no contraturno com os monitores ambientais. Vale destacar que o projeto dialoga com diferentes componentes curriculares (Ciências Naturais, Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Arte), propondo assim a interdisciplinaridade. É imprescindível aproveitar a escola como espaço privilegiado para as discussões ambientais, trabalhando conteúdos mais significativos para os educandos e propor uma Educação Ambiental mais crítica, tendo os mesmos como protagonistas do processo.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.