Projeto Gente da Nossa Terra apresenta movimento de arte: Fachada Mutante

Estudantes do Centro de Ensino Médio 01 de Sobradinho (Ginásio) promovem uma homenagem ao artista plástico Toninho de Souza fazendo uma Fachada Mutante batizada Pelo Olho da Arara. A Fachada Mutante será feita na Biblioteca Escolar Comunitária Espaço Rui Barbosa e faz um tributo ao artista, que radicado em Sobradinho, fez desta cidade o seu porto seguro, de onde partem todos os seus “navios de criatividade” e inquietação.

Em quatro décadas, o jovem artista recebeu seu primeiro prêmio Aquisição no III Salão Naval de Artes Plásticas do DF, tendo seu trabalho julgado por um dos grandes mestre e expoente da arte brasileira, Rubem Valentim. Desde sua chegada a Brasília, Toninho espalhou suas obras por diversas partes do mundo, desde instituições culturais no Brasil, a acervos particulares na Espanha, Alemanha, Chile, França, Japão, Itália, Colômbia, Estados Unidos, dentre outros.

O professor Cleiton Torres explica que a atividade mostra releituras das obras do Toninho e durante a homenagem, o artista fará parte da exposição juntamente com os estudantes. “A Fachada é uma ação dentro de um projeto maior chamado Gente da Nossa Terra, da Biblioteca. É uma justa homenagem àquele que tanto fez pela cultura brasileira e escolheu Brasília como seu porto seguro”, ressalta.

A exposição será realizada no dia 16 de novembro, na Biblioteca Escolar Comunitária Espaço Rui Barbosa (Quadra 04 Área Especial 04, Sobradinho), às 10h.

Clique aqui e confira o convite para a exposição.