Projeto de cinema exibe quatro curtas-metragens nesta segunda (20)

O cineclube Cine Joaquim convida os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais para mais uma encontro nesta segunda-feira (10), às 20h, com a exibição de quatro curtas-metragens. O encontro será no espaço cultural Teatro dos Ventos, em Águas Claras, e a entrada é franca. Os filmes serão exibidos com legendas descritivas para os surdos e ensurdecidos.

O maior destaque da sessão será o curta Professora Domingas, um importante resgate da história desta educadora que, lecionando em Brasília em plenos “anos de chumbo”, nunca deixou de militar politicamente e chegou a sofrer represálias do governo ditatorial. Na hora do debate, o cineclube contará com a presença de Tereza Eleutério, historiadora que dirigiu a obra juntamente com IBeatriz Santana, Jorge Rodrigo e Antonio Laurindo. Também serão exibidos os filmes A Morte Branca do Feiticeiro Nefro, de Rodrigo Ribeiro-Andrade, A Voz e o Vazio: a Vez de Vassourinha, de Carlos Adriano, e República do Mangue, de Julia Chacur, Priscila Serejo e Mateus Sanches Duarte.

O Cine Joaquim é um cineclube que acontece de forma voluntária desde 2019, exibindo filmes brasileiros e do Distrito Federal uma vez por semana. Com curadoria variada e debates informais depois de cada projeção, ele é um espaço onde cinéfilos, leigos e realizadores podem se encontrar para conhecer e discutir o cinema nacional. Em 2023, o projeto conta pela primeira vez com recursos do Fundo de Apoio à Cultura e está preparando uma programação especial, com uma presença ainda maior de realizadores locais e investimentos em acessibilidade.

 

Serviço:

Mais informações: instagram.com/cinejoaquim/    

Entrada franca.

Classificação indicativa da sessão: 12 anos

Dia e horário: 20/03 (segunda-feira), às 20h.

Local: Teatro dos Ventos (Águas Claras, Rua 19 Norte, edifício Duo Mall, loja 05).