Projeto da EC 25 de Ceilândia fomenta a criatividade e a imaginação dos alunos

Até onde vai a criatividade e a imaginação de uma criança? A escola é o lugar propício para se descobrir este e outros pontos, e com esta intenção a Escola Classe 25 de Ceilândia promoveu uma Feira Cultural entre os(as) estudantes da unidade escolar.

Transformando papéis e imagens em arte e aprendizado, o projeto realizado anualmente pela EC oferece à família e à comunidade escolar a oportunidade de visualizar todo o crescimento do(a) aluno(a), seja ele(a) no conhecimento, nas habilidades ou na construção social como indivíduo. Adriana Miranda Lopes, diretora da Escola Classe, lembra que as atividades culturais não são somente uma forma de lazer para o cidadão, servem para o crescimento pessoal, conhecimento da diversidade cultural, tornando uma pessoa mais segura, confiante, crítica e criativa, fato que torna os projetos culturais de grande importância, além de prazerosas.

A Feira Cultural estimula os(as) estudantes a valorizarem o conhecimento científico e interdisciplinar, despertando o interesse pelo aprendizado, proporcionando um momento de vivência entre as famílias e a escola. “Todo o material pedagógico tem os alunos como protagonistas de sua construção, pois eles participam ativamente do processo, vivenciando cada detalhe para a construção do conhecimento. O professor tem um papel de extrema importância, pois é ele quem tem um olhar diferenciado para cada aluno, respeitando suas particularidades. É ele quem reconhece cada esforço, cada desenvolvimento individual e todo o carinho dedicado ao trabalho”, explica Adriana Miranda.

Com todo este processo o(a) aluno(a) é beneficiado(a) não somente com relação aos conteúdos, mas principalmente com o trabalho individual e em equipe.

VEJA O ÁLBUM