Programa Alternativo socializa sonhos

Um projeto desenvolvido pela Unidade de Internação de Santa Maria (UISM) será o destaque do Programa Alternativo deste sábado (22). Desenvolvido desde fevereiro de 2019, o projeto Socializando Sonhos atende adolescentes em condições de vulnerabilidade social em várias localidades, exemplo de São Luís-MA; Natal-RN; Loanda-PR; Indaiatuba-SP e Santa Maria-DF.

No Distrito Federal o projeto está sendo desenvolvido na UISM e a Virada Político-Cultural contará com a 4ª Edição do Festival de Música “No Ritmo da Socioeducação”, que também terá exposições das produções feitas pelos socioeducandos durante as vivências em Direitos Humanos, por meio das oficinas de RAP, Artes Plásticas, Artesanato, Produção de Texto e Ciências Exatas.

O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 12h30, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.