Programa Alternativo mostra projeto contra o preconceito e a discriminação

O Programa Alternativo deste sábado (25) vai mostrar uma exposição de trabalhos realizada pela Escola Classe 203 de Santa Maria com a autora do livro Uma Joaninha Diferente. Escrita por Regina Célia Melo, a obra conta a história de uma joaninha sem bolinhas, que descobre uma forma inteligente e criativa de lutar contra o preconceito e a discriminação.
Segundo a autora, o objetivo da obra é promover a diferença existente nas escolas sobre as desigualdades, sejam elas de caráter social ou racial, fazendo com que as crianças visualizem tais questões. Respeito ao próximo, independente de cor, raça, sexo ou credo são os assuntos abordados no livro.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 12h30, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.