Programa Alternativo mostra I Simpósio de Educação de Sobradinho

A discussão em torno da professoralidade docente é o destaque do Programa Alternativo deste sábado (21). Com o objetivo de debater o papel do professor e sua importância para a sociedade, a Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho, por meio de sua unidade de educação básica, realizou, no mês de abril, o I Simpósio de Educação de Sobradinho. Durante o evento foram realizadas palestras com vários acadêmicos, que abordaram temas como da vocação a profissão, quando as vozes professorais são diferenciadas e outros assuntos direcionados para entender o papel do professor enquanto ser pensante e ser humano.
Segundo a coordenadora intermediária de avaliação da Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho, Alaíde Oliveira do Nascimento, o simpósio teve o intuito de pensar sobre a prática e formação do professor. “Este simpósio teve como objetivo discutir o porque ser professor. Entender a profissão e o papel do profissional da educação. Além de todas as palestras, apresentamos dez teses de professores pesquisadores de Sobradinho”, informou Alaíde Oliveira.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.