Programa Alternativo entra no clima da educação ambiental

O Programa Alternativo deste sábado (08) mostra o lançamento do livro Faço, Separo, Transformo. A obra, escrita pelos professores Marcelo Capucci e Marcos Linhares, conta como um professor e um estudante conseguem mudar a eles mesmos e contagiar a todos sobre como viver melhor com o lixo, a natureza e as pessoas ao redor, todas elas, incluindo os chamados seres invisíveis do dia-a-dia, como catadores e garis.
Com temática voltada para a educação ambiental, Capucci diz que trazer a temática ambiental para a vida escolar como algo real, foi algo maravilhoso por registrarmos inquietudes tão comuns e necessárias.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.