Programa Alternativo dá destaque ao Fórum Alternativo Mundial da Água

O Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA) terá um destaque especial no Programa Alternativo deste sábado (31). O FAMA foi realizado de 16 a 22 de março como um espaço formado por representantes de movimentos sociais, ambientais e sociedade civil com o objetivo de contrapor-se ao Fórum Mundial da Água, qualificado como o ‘Fórum das Corporações’, no qual grandes multinacionais, que já dominam 75% do mercado mundial de água, se organizam para pressionar os poderes locais de vários países a privatizar mananciais, empresas públicas de saneamento e abastecimento de água às populações.
O Sinpro montou, ao lado do palco principal, a tenda Espaço Educador Chico Mendes, onde recepcionou estudantes, professores(as) e participantes em geral, apresentando o trabalho que o sindicato exerce na área de educação ambiental, nas oficinas que organiza, como o Espaço Chico Mendes, na Chácara do Professor.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 12h30, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.