Programa Alternativo dá destaque a projeto da EC 410 de Samambaia

A união entre o chocolate e a literatura será destaque no Programa Alternativo deste sábado (07), que mostra um projeto pra lá de “saboroso” realizado pela Escola Classe 410 de Samambaia. Com o objetivo de incentivar os(as) estudantes à leitura e a conhecerem o mágico mundo da literatura, professores(as) e a direção da escola realizam o projeto Chocolate Literário.

Durante vários meses, os(as) estudantes participam de aulas de leitura, ouvindo contos e histórias da literatura brasileira e mundial. A partir daí, realizam uma feira onde criam oficinas, poemas, artesanato e mostram todo aprendizado adquirido durante as aulas. Para a direção da escola, além de incentivar o hábito da leitura, o projeto valoriza o esforço de todos(as) que participam do projeto.

O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 12h30, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.