Programa Alternativo apresenta, neste sábado (18), “Semana da Educação para Jovens e Adultos do Cesas-EJA

O Programa Alternativo deste sábado (18/1) terá como tema a “Semana da Educação para Jovens e Adultos, do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CESAS-EJA), realizada na semana de 19/11/2019, na escola.
No Cesas-EJA, a semana pedagógica do segundo semestre de 2019 foi inovadora. As atividades buscaram aproximar a educação de jovens e adultos da educação profissional e, para isso, contou com a experiência dos estudantes, professores e convidados. Essa proposta, iniciada em 2018, é resultado do novo Projeto Político Pedagógico (PPP), elaborado em 2018, quando a escola revisitou seu PPP, dando maior densidade a ele.
“Foi uma forma de a gente dar maior significado à Semana da Educação de Jovens e Adultos. Contamos com a experiência profissional dos estudantes, professores e convidados”, informa Cláudio Passos, professor de educação física e, na ocasião, coordenador pedagógico no turno noturno.
O Programa Alternativo, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 12h30, e mostra entrevistas e matérias sobre a realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e façam sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser enviadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.