Profissão Professora – PNAIC: uma posposta que dá resultado

claudia - 12 - 200x200O Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa (PNAIC) é uma proposta que vem dando certo, porque envolve um olhar para a alfabetização e busca uma maneira de se preocupar com o início da vida escolar dos alunos, de forma positiva. O Pacto começa pela base, preparando o professor com um curso realizado em dois anos, auxiliando-os em suas atividades pedagógicas, onde o aluno é o beneficiado por excelência. Ideias, sugestões e estudos colaboram no curso para que o professor alfabetizador cresça como educador e transmita este aprendizado aos alunos.
 
O PNAIC é uma proposta de âmbito Federal. Isto propõe oportunidades de estudos e aprendizagens desde as grandes capitais aos vilarejos de interior, e a perspectiva de crescimento do aluno começa a existir independente do estado. Além disso, a bolsa que o professor e o orientador do curso recebem é um grande incentivo, principalmente para as cidades de interior que nem sempre tem oportunidades de se reciclar.
 
Para a professora Cláudia Caires Silva, da Escola Classe 410 de Samambaia, o Pacto Nacional pela Educação está contribuindo muito. “Estou adquirindo concepções que estão ajudando a reciclar e mudar a minha prática pedagógica e com isso acredito que a alfabetização na idade certa tem tudo para dar certo. Acredito também que leis e projetos ligados à educação nem sempre são colocados em prática, e o PNAIC vem de encontro com aqueles que se preocupam de alguma forma com uma educação de qualidade, pois o futuro do nosso país tem tudo para ser melhor se valorizarmos a educação”, afirma a professora.
Nome: Cláudia Caires Silva
Função: Professora
Série: 2º ano – Ensino Fundamental
Tempo de magistério: 27 anos
Escola: Escola Classe 410 de Samambaia
 
Ver mais…