Professores(as) devem entregar certificados de formação continuada

Os(as) professores(as) que ingressaram na Secretaria de Educação do DF há 5 anos ou mais e que ainda não chegaram ao Padrão 25, poderão, a partir de janeiro de 2014, entregar seus certificados de formação continuada para ascender mais um padrão na carreira.
Cerca de 60% da categoria entregaram certificados para esta finalidade em 2009. Passados 5 anos, se, naturalmente, em 2014 o professor(a)/orientador(a) não alcançar o Padrão 25 ele poderá entregar esta certificação para acelerar sua progressão vertical na carreira.
Professores(as) devem entregar o certificado totalizando 180 hora, sendo que é permitido que o profissional entregue vários certificados até atingir a carga horária estipulada. Entretanto, pelo menos um dos certificados deverá ter a carga horária mínima de 120 horas.
O Sinpro recomenda que os certificados sejam entregues 15 dias antes do mês da contratação. Assim sendo, os(as) professores(as) contratados em janeiro já podem entregar seus certificados nas Coordenações Regionais de Ensino (CREs).