Professores terão mais uma dose de reforço contra a Covid-19

A diretoria do Sinpro informa que os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais poderão tomar mais uma dose de reforço da vacina Janssen. É importante lembrar que poderão participar somente o grupo que iniciou seu ciclo vacinal com este imunizante. Os postos de vacinação já estão autorizados a imunizar a categoria a partir desta quarta-feira (22). 

Para pessoas de 18 a 39 anos que iniciaram o esquema vacinal com a Janssen, a orientação é de aplicação da primeira dose, um primeiro reforço após dois meses e um segundo reforço após mais quatro meses. Mulheres gestantes ou puérperas que começaram sua imunização com Janssen devem tomar como reforço a vacina da Pfizer ou CoronaVac.

Pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que a dose de reforço, aplicada com no mínimo dois meses de intervalo, forneceu até 94% de proteção contra a Covid-19. Com a dose única da vacina, esse índice é de 75%. O mesmo estudo ainda apontou que os níveis de anticorpos aumentaram entre quatro e seis vezes com a dose de reforço. Para receber o reforço é necessário levar documento de identidade oficial com foto e o cartão de vacinação.   

Clique aqui e confira a lista dos locais de vacinação no DF.