Professores temporários com erros no pagamento devem preencher formulário criado pelo Sinpro-DF

O Sinpro-DF disponibiliza um formulário para que os(as) professores(as) em regime de contratação temporária que identificarem algum tipo de erro em seus pagamentos possam informar ao sindicato. Para utilizar a ferramenta, basta clicar aqui e preencher o formulário.

 

Caso perceba algum erro (valor, dias trabalhados e etc.), preencha o documento de forma sucinta e objetiva, relatando qual ou quais problemas foram detectados.

 

Para ajudar na conferência do salário, o sindicato divulgou uma planilha que calcula os valores dos vencimentos dos(as) professores(as) do contrato temporário para ajudar esse grupo a conferir o valor a ser depositado no fim de cada mês durante o ano de 2021.

 

Vale a pena destacar que há uma Folha de Pagamento Suplementar, que ainda não saiu, com o objetivo de corrigir erros detectados até a semana passada. O Sinpro-DF já havia encaminhado diversas situações de falhas nos valores para a Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEEDF), o que gerou uma revisão e essa Folha de Pagamento Suplementar a ser paga, segundo a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep), na próxima semana.

 

Valor referência

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) fez o pagamento dos(as) professores(as) do contrato temporário na quinta-feira (8/4). Para facilitar o cálculo e o entendimento sobre o valor depositado, é importante ter, como referência, que um professor com carga cheia (30 aulas na semana) e que tenha entrado a partir do dia 3 de março recebe R$ 3.523,32 (vencimento e demais gratificações e benefícios).

 

Se esse valor estiver diferente, ou se a carga horária do(a) professor(a) não for cheia, ou caso tenha entrado após 3/3/2021,  o(a) professor(a) precisará verificar, na planilha, a quantidade de aulas que deu durante a semana, a quantidade de dias trabalhados e fazer o cálculo para verificar se o valor está correto.

 

Quando os formulários preenchidos chegarem ao Sinpro-DF, a entidade reunirá as informações com os problemas detectados para apresentar a situação para ao GDF e solicitará uma providência para regularização da situação.

 

 

Sábados letivos de março e uso das planilhas

 

Os dois sábados do mês de março serão pagos na próxima Folha conforme matéria aqui.

 

A partir da chegada dos formulários preenchidos, o Sinpro-DF sistematizará as informações com os problemas detectados, irá apresentar a situação ao GDF e solicitará uma providência para regularização dos pagamentos.

 

Importante estar atentos(as) para as planilhas de conferência de salários de 2021 e a de 2020, que são diferentes e separadas. Significa dizer que quem teve problemas com o pagamento no ano de 2020 não pode usar a planilha de 2021.

 

Ou seja, quem teve problemas com pagamentos em 2020, tem de usar a planilha de 2020 . Quem teve problemas com pagamentos em 2021, tem de usar a planilha de 2021 

Após conferir os salários e em se detectando o problema no pagamento, quer seja em 2020 quer seja em 2021 ou em ambos os anos, preencha o Google Formulário e relate o problema. No formulário tem o campo para o(a) professor(a) do contrato temporário preencher e relatar qual foi o erro no pagamento.

 

Atenção para o procedimento

 

O Sinpro-DF disponibiliza, para isso, o Google Formulário para ser preenchido e duas planilhas de Excel, uma do ano de 2020 e, outra, do ano de 2021, para conferir os salários. Ou seja, a pessoa irá preencher um único formulário denominado Google Formulário com o relato do problema dos dois anos. Porém, para relatar os problemas, orientamos que faça os cálculos com base nas planilhas disponibilizadas neste texto.

 

Google Formulário – para as pessoas que tiveram problemas de pagamento tanto em 2020 como em 2021 preencherem. 

ATENÇÃO: O formulário foi temporariamente desativado, pois estamos aguardando o pagamento da folha suplementar. Após o pagamento o Sinpro fará contato por e-mail para verificar se a situação foi resolvida. Contamos com a sua colaboração!

 

Duas planilhas de Excel – para as pessoas conferirem seus salários.

Planilha 2020
Planilha 2021

Observação: quem teve problemas em 2020 e em 2021 terá de conferir os problemas no Excel do respectivo ano: a planilha de 2020 para os problemas de 2020; e, a planilha de 2021 para os problemas de 2021.

 

Professoras grávidas

 

As professoras que estão em estabilidade provisória desde 2020 por causa da gravidez precisam estar atentas a essas correções e devem receber o mês de março de 2021 completo, o que corresponde R$ 3.858 mais as gratificações e benefícios. 

Clique a seguir para acessar o formulário e as planilhas:

Google Formulário

Planilha 2020
Planilha 2021

MATÉRIA EM LIBRAS