Professores são vítimas de tentativa de extorsão envolvendo processos judiciais do vale-alimentação

A diretoria colegiada do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) informa que a categoria voltou a ser alvo de tentativa de extorsão nos processo judiciais. Professores(as) vítimas do crime denunciaram ao sindicato que receberam telefonemas com prefixos do Distrito Federal e de outras unidades da Federação de pessoa se identificando como do sindicato e solicitando o depósito de R$ 2.500,00  para liberação de alvará e posterior depósito do vale-alimentação.

O Sinpro-DF informa que não utiliza esse tipo de expediente e nem terceiriza serviços de comunicação deste e de nenhum processo junto ao(à) professor(a). A categoria deve estar atenta aos canais oficiais de ligação do sindicato, que jamais é feito com DDD de fora do DF e, mesmo em sendo do DF, pede que o(a) professor(a) confirme a veracidade ligando para o próprio sindicato ou para qualquer um dos diretores, cujos números do celular está à disposição na página eletrônica do Sinpro-DF, no menu DIRETORIA.

A diretoria esclarece que não há necessidade de que a pessoa faça um depósito para posterior liberação de alvará. Alerta também para outros tipos de fraudes que se vê no país, estão tentando extorquir dinheiro dos(as) professores(as). Os(as) professores(as) devem entrar em contato com o Sinpro-DF, pelos canais oficiais, e com qualquer um dos diretores