Professores que ingressaram em 2014 estão recebendo pagamento do 13º de 2015

O Sinpro, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, informa aos(às) professores(as) e orientadores(as) educacionais que ingressaram na Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE) no ano de 2014 e fazem aniversário entre fevereiro e novembro, que a discussão relativa ao recebimento do 13º salário integral no ano de 2015 tem sido vitoriosa nos tribunais. Centenas de professores(as) que ingressaram com ações individuais através do sindicato já tiveram seu direito reconhecido e receberam as diferenças devidas.

Aqueles(as) que por algum motivo ainda não ingressaram com as ações individuais podem entrar em contato com o Sinpro para o ajuizamento das ações, cujo prazo final se encerra em dezembro de 2020.

O Sinpro também está entrando em contato com os(as) professores(as) que têm direito aos valores e que ainda não ingressaram na Justiça, lembrando que o contato é para agendamento com um advogado, não sendo cobrado nenhum pagamento adiantado dos(as) interessados(as), envio de boletos ou quaisquer outras formas de cobrança, estratégias que eventualmente são utilizadas por golpistas, que se passam por funcionários do sindicato.