Professores e orientadores poderão expor trabalhos de artes durante o 12º Congresso de Trabalhadores(as) em Educação

Ao dar continuidade às comemorações do Centenário da Semana de Arte Moderna, o Sinpro vai selecionar professores(as) e orientadores(as) educacionais sindicalizados(as) que tenham algum trabalho de artes plásticas desenvolvido neste tema para expor durante o 12º Congresso de Trabalhadores(as) em Educação. As imagens dos trabalhos podem ser enviadas até o dia 1º de julho para o e-mail joelma@sinprodf.org.br.

Para participar é preciso que a obra esteja assinada e datada e cada artista deverá enviar fotos de até três obras identificadas para a seleção de apenas uma arte para a exposição. Após a seleção será divulgado o resultado e cada artista selecionado deverá se responsabilizar pela entrega e pela retirada do trabalho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, local da realização da exposição.

Os trabalhos deverão expostos durante os três dias do Congresso. A professora de artes aposentada, Janilce Rodrigues, que será a curadora do processo de seleção, informa que é importante que os professores apresentem trabalhos originais. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 98493-6706.

 

12º CTE

O 12º Congresso de Trabalhadores(as) em Educação acontece dias 7, 8 e 9 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e traz como lema Um outro Brasil é possível. Em um cenário de ataque severo à democracia e ao Estado de direito, na toada do fundamentalismo religioso e do negacionismo no Brasil e no DF, o 12º CTE debaterá as conjunturas internacional, nacional e local; a educação pública, gratuita, de qualidade, laica e socialmente referenciada; e a organização sindical. A partir das discussões, será elaborado um plano de lutas, com propostas e estratégias para alcançar um outro Brasil: aquele que faça o povo sorrir.

Para participar é preciso ficar atento aos prazos. A entrega das teses poderá ser feita até 27 de junho, as inscrição para delegados(as) até 30 de junho, e a publicação das teses até 1º de julho.