Professores aposentados fazem vigília permanente no Palácio do Buriti

Cerca de 40 professores(as) aposentados(as) começaram nesta segunda-feira (21) uma vigília permanente no Palácio do Buriti. O protesto é para que o GDF encerre o calote e enfim pague a pecúnia dos(as) professores(as) que se aposentaram em 2015 e 2016. O governador Rollemberg começou a dar o calote no meio do ano passado e o número de afetados pelo não pagamento só aumenta. Além dos 309 que não receberam em 2015, neste ano já são mais 1178 na mesma situação.
“Esta vigília não tem hora para acabar. Queremos ser recebidos pelo governador, ou pelo secretário da Casa Civil. Desejamos propostas, estamos cansados de enrolação, pois o GDF sempre estabelece prazos, mas nada é resolvido, o dinheiro não é depositado. A situação dos(as) professores(as) é peculiar, se difere das outras categorias, pois nós não fazemos poupança com essas licenças prêmio, pois não pudemos gozá-las. Elas ficaram para a aposentadoria. Não é justo um pagamento estimado em 60 dias para o depósito, não ser efetuado um ano e meio depois”, diz Marilange Vianna, diretora da Secretaria para Assuntos dos Aposentados do Sinpro.
É preciso que o governo do DF pare de enrolar e faça uma proposta séria para que o problema se resolva. O Sinpro chama os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais a participarem da vigília, nos horários de folga e/ou de coordenação. Este problema não é apenas de quem está se aposentando, portanto toda a categoria deve estar atenta e mobilizada para que esta situação seja solucionada.
Créditos da foto: Joelma Bonfim / Sinpro
[nggallery id=553]