Professores ampliam o Dia do Basta

Para engrossar ainda mais a mobilização no Dia do Basta, o sindicato dos professores em Brasília – Sinpro/DF – realizará aulas públicas, na Praça Zumbi dos Palmares, em frente ao Conic, nesta sexta-feira (10).  Ao todo, ocorrerão duas aulas, uma às 9h e outra às 14h.
No encontro, o Sinpro denunciará à população os retrocessos que as reformas impostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer estão causando à classe trabalhadora
“Precisamos dar um basta às retiradas de direitos. O Dia do Basta é uma atividade de luta, contra o fim das conquistas e contra o desmonte da educação pública. Nós, do Sinpro, exigimos o fim da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a revogação da reforma do ensino médio e da Emenda Constitucional nº 95, que congelou por 20 anos os investimentos nos setores sociais. Vamos nos unir e dar um basta nas reformas que impedem a geração de emprego, a garantia da moradia e muitos outros direitos que estão sendo excluídos diariamente”, alertou a diretoria do Sinpro/DF.
O Dia do Basta é uma iniciativa conjunta da CUT e demais centrais sindicais, e foi aprovado nacionalmente em julho deste ano. Na ocasião, trabalhadores realizarão ações em todo Brasil e também na capital federal, como assembleias, panfletagens, atrasos de turno, paralisações, marchas e várias outras atividades. Também será dito basta à perseguição política a Lula e reivindicada a garantia de sua candidatura a presidente do Brasil.